sábado, 24 de abril de 2010

Modelo de relatórios que foram aplicados na ed.infantil

Relatório individual-maternalzinho

Aluno(a)______________________________________________

Período:______________________________________________

Professora:_____________________________________________

Aspectos observados: Legenda (sim) (não) (as vezes)

1)ASPECTO PESSOAL E SOCIAL

-Ri com espontaneidade______________

-Separa da mãe com facilidade__________

-Indica o que quer:com ou sem chorar_______

-Imita adultos ou crianças com facilidade_________

-Mostra resistência com os brinquedos____________

-Joga bola com a professora___________

-Bebe fazendo uso do copo____

-Usa colher,desperdiça muito ou pouco___________

-Lava e enxuga as mãos____



2)CCOORDENAÇÃO MOTORA FINA E ADAPTATIVA

-Senta na rodinha e pega brinquedos___

-Bota 2 brinquedos\cubos na mão______________

-Pega objetos pequenos com boa preensão palmar_____________

-Transfere um objeto de uma mão para outra______________

Preensão do dedo polegar_________

-Risca com espontaneidade_____

-Faz torre com 2 ou 3 cubos___________

-Faz movimentos de pinça__________

-Vira bacia ou caixa para cair objetos espontaneamente______
-Vira bacia ou caixa para cair objetos por demonstração________________

3)COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA
-Chuta bola___
-Pula num lugar só_____
-Anda bem______
-Anda para trás_____
-Sobe batente,escadas______
4)LINGUAGEM E PENSAMENTO
-Diz outras palavras sem ser:mamãe papai_____
-Aponta membros do corpo especificando_____
-Da nome de figuras_____
-Segue pequenas instruções_____
-Combina duas palavras diferentes______

Conceito global____________

NOTA: Quase todos os modelos de avaliação psicológica ou psicopedagógica tiveram como referência A criação da grande Doutora em psicologia Isolda Castelo Branco.Durante seis anos trabalhei no Centro de Recreação Pica-pau Amarelo,de lá montei ,enquanto professora e auxiliar de coordenação,meu portfólio de educação,então ,quando da criação do Centro Educacional Freinet,realizei a reconstrução didática ,adaptando a uma realidade diferente,Aldeota X Montese, já que cada bairro e população tem seu contexto sóciocultutal.
Relatório bimestral-Maternal II
Aluno_____________________________________
Período_____________________________________
Professora___________________________________
Parte I.(respostas sim,não,talvez)
..Participa das atividades de recreação ou coordenação ampla com alegria e entusiasmo.__________
..Gosta de manipular livros ou revistas._____________
.Mantém concentração e interesse por estórias infantis.___________
..Brinca espontaneamente e convive bem com os amigos da sala.____________
..Interesse em fazer página escolar:grafismo,garatuzas.___________
ParteIIDescreva emitindo sua análise de professor
a)Quando contrariada,como reage.___________________________________________
b)Comportamento mais frequente e de qualidade.________________________________
Parte IIIMarque com X onde corresponde:
É confiante ( ) Reservada ( ) Alegre ( ) Flexivel ( ) Produtiva ( )
Nervosa ( ) Autoritária ( ) Improdutiva ( ) Melancólica ( )
Dócil ( ) Tolerante ( ) Afetiva ( ) Sociável ( ) Desconfiada ( )
Parte IV: Conclua com: Boa-Excelente-Regular
4.1-Conduta motora______
4.2-Conduta afetiva______________
4.3-Conduta social_____________
4.4-Conduta intelectual____________
"As experiências infantis,especialmente em relação aos adultos são muito importante para a estruturação da personalidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário