sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cantigas de roda e outras canções

O MEU GALINHO
Há três noites que eu não durmo,olá,lá!
Pois perdi o meu galinho,olá,lá!,
Coitadinho,olá,lá!
Pobrezinho,olá,lá!
Eu perdi lá no jardim.
Ele é branco e amarelo,olá,lá!
Tem a crista vermelhinha,olá,lá!
Bate as asas,olá,lá!
Abre o bico,olá,lá!
E faz quiquiriquiqui.
Já rodei em Mato Grosso,olá,lá!
Amazonas e Pará,olá,lá!
Encontrei,olá,lá!
Meu galinho,olá,lá!
No sertão do Ceará!

Quantas saudades das crianças cantando esta canção,adoravam bater asas,imitando o galinho e depois iam desenhá-lo.

TERESINHA DE JESUS
Teresinha de Jesus
de uma queda foi ao chão
acudiram três cavalheiros,
todos três de chapéu na mão.
O primeiro foi seu pai,
o segundo ,seu irmão,
o terceiro foi aquele
quee à Teresa deu a mão.Da laranja quero um gomo,
do limão quero um pedaço,
do.........quero um beijo
e do...........,um abraço.
Teresinha de Jesus
levantou-se lá do chão
e sorrindo disse ao noivo:
"Eu te dou meu coração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário